Operação Policial em Copacabana resulta em tiroteio e quatro mortos

Uma operação policial foi lançada na Ladeira dos Tabajaras, localizada em Copacabana, com o objetivo de capturar os responsáveis pelo assassinato do agente da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), João Pedro Marquini. Ele era casado com a juíza Tula Corrêa. A ação resultou em um intenso tiroteio, gerando grande apreensão entre os moradores da área, e que deixou quatro mortos. Marquini foi morto em março, após se deparar com criminosos na Serra da Grota Funda. A ação é coordenada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) em conjunto com a Core. Para garantir a eficácia da operação, um helicóptero da Polícia Civil está sobrevoando a região, enquanto doze viaturas da corporação estão mobilizadas no local para cumprir os mandados de prisão.

Em decorrência do tiroteio, o Colégio Andrews, que fica nas proximidades da comunidade, decidiu não liberar os alunos para o recreio, implementando medidas de segurança para proteger os estudantes. A situação gerou preocupação entre os pais e funcionários da instituição.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

João Pedro Marquini foi assassinado ao encontrar um carro bloqueando a pista. Ao sair do veículo, ele foi atingido por disparos antes de ter a chance de sacar sua arma. Sua esposa, Tula, que estava em um carro blindado, também foi alvo dos tiros, mas felizmente não sofreu ferimentos.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Deixe um comentário