Abuso de poder econômico em Inhaúma: ônibus de Contagem é apreendido e helicóptero sobrevoa local de votação

A Polícia Militar apreendeu um microônibus que fazia transporte irregular de passageiros para Inhaúma, neste domingo (6), saídos de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dentro do veículo foi encontrado santinhos de candidatos.

Arte: Filipe Felizardo

A corporação recebeu um chamado do veículo; denunciantes fizeram vídeo deste chegando na cidade. Quando a guarnição abordou o micro-ônibus, encontraram apenas o motorista – ele disse que apenas tinha sido contratado para levar os passageiros até Inhaúma mas não informou quem o fez.

No veículo foi encontrado santinhos dos candidatos Carlinhos Piloto (Solidariedade), concorrendo a prefeitura de Inhaúma, Juno Amaral (PL) e Edinho Freire (Republicanos) estes postulantes para a prefeitura e Câmara Municipal de Contagem. O veículo, que estava com situação de documentação irregular, foi apreendido.

Helicóptero sobrevoa local de votação

Outra denúncia na cidade seria que um helicóptero estava a sobrevoar um local de votação. Segundo informações repassadas ao SeteLagoas.com.br, os envolvidos seriam ligados ao postulante Carlinhos Piloto, que tem como profissão ser piloto deste tipo de aeronave. Uma fonte jurídica consultada pela reportagem aponta que, em caso de confirmação da ação, é configurado crime de abuso de poder econômico e a chapa que utilizou o veículo poderá ser cassada na Justiça Eleitoral

O post Abuso de poder econômico em Inhaúma: ônibus de Contagem é apreendido e helicóptero sobrevoa local de votação apareceu primeiro em SeteLagoas.com.br.