Alexandre de Moraes aparece com tipoia no braço em julgamento no STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes apareceu com uma tipoia no braço durante a sessão da Primeira Turma da Corte nesta terça-feira (22). O colegiado analisou a admissibilidade da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o “núcleo 2”, acusado de participar de tentativa de golpe de Estado após a eleição presidencial de 2022. Segundo a assessoria da Suprema Corte, o ministro fez uma cirurgia após romper um tendão em um treino. O magistrado malha e é lutador de Muay Thai. Ele aproveitou o feriado de Páscoa para realizar o procedimento.

Por unanimidade, a Primeira Turma do STF decidiu, nesta manhã, tornar réus seis denunciados do núcleo 2 da trama golpista. São eles: Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais do então presidente Jair Bolsonaro; Marcelo Câmara, também ex-assessor de Bolsonaro; Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal; Mário Fernandes, general da reserva; Marília de Alencar, ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça e Fernando de Sousa Oliveira, ex-diretor de Operações do Ministério da Justiça.

A PGR dividiu a denúncia de tentativa de golpe em cinco núcleos. Os integrantes do primeiro grupo, que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados próximos como os ex-ministros Walter Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, já se tornaram réus em decisão unânime no último dia 26 de março.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Na primeira sessão do julgamento, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, leu o relatório da denúncia. Em seguida, os advogados dos denunciados fizeram sustentações orais. A Primeira Turma também rejeitou as preliminares apresentadas pelos defensores, que questionaram supostos “vícios” no processo.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório

Deixe um comentário