Bebê de 1 ano e 5 meses morre afogado em Governador Valadares
Um trágico afogamento resultou na morte de um bebê de 1 ano e 5 meses, em Governador Valadares, região do Rio Doce, em Minas Gerais, na quarta-feira (25 de dezembro). Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram manobras de reanimação por mais de uma hora, mas não conseguiram salvar a criança.
Imagem Ilustrativa
Segundo informações de uma amiga da família à Polícia Militar (PM), a mãe, que estava com fortes dores de cabeça, deitou-se no quarto para descansar junto com o bebê e acabou dormindo. Durante esse período, a criança teria saído do quarto e se dirigido à piscina.
Enquanto colhiam mangas, o pai da criança e outras duas pessoas notaram que ela estava boiando na piscina. O pai retirou o bebê da água e tentou reanimá-lo com a ajuda de uma enfermeira que estava no local, até a chegada do Samu.
Após 1 hora e 10 minutos de tentativas de reanimação, a morte foi confirmada. A PM informou que havia duas piscinas na propriedade, ambas sem proteção ou barreiras de segurança.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para os procedimentos necessários, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Da Redação com O Tempo
O post Bebê de 1 ano e 5 meses morre afogado em Governador Valadares apareceu primeiro em SeteLagoas.com.br.