Botões de semáforo para pedestres são hackeados e reproduzem vozes de Musk e Zuckerberg na Califórnia

Ao menos 12 cruzamentos em Palo Alto foram afetados; hackers usaram falas satíricas para imitar os bilionários da tecnologia. Botões de semáforo para pedestres são hackeados e reproduzem vozes de Musk e Zuckerberg na Califórnia
Reprodução/X
Botões de semáforos para pedestres foram hackeados em algumas regiões da Califórnia (EUA) e, em vez de emitirem mensagens para orientar a população na travessia, passaram a reproduzir áudios com falas de Mark Zuckerberg e Elon Musk.
Vídeos que circulam na internet mostram os equipamentos emitindo mensagens como “Olá, aqui é Elon Musk. Bem-vindo a Palo Alto, a casa da engenharia da Tesla”, com a voz do bilionário, que também é dono da rede social X e da SpaceX.
“Você sabe, eles dizem que o dinheiro não pode comprar felicidade e, sim, tudo bem. Eu acho que é verdade. Deus sabe que eu tentei. Mas ele pode comprar um Cybertruck, e isso é muito doentio, certo?”, disse a mensagem.
“Olá, aqui é Mark Zuckerberg, mas os verdadeiros me chamam de Zuck. Você sabe, é normal se sentir desconfortável ou mesmo violado enquanto inserimos IA à força em todas as facetas de sua experiência consciente”, soou em outro equipamento, com a voz do dono do Instagram e do Facebook.
Initial plugin text
Segundo o canal norte-americano NBC, autoridades de Redwood City, uma das cidades afetadas, disseram que receberam informações sobre a ação hacker no último sábado.
“A equipe estava trabalhando ativamente para investigar e resolver o problema o mais rápido possível”, disse uma autoridade.
Segundo Meghan Horrigan-Taylor, diretora de comunicações da cidade de Palo Alto, ao menos 12 cruzamentos no centro da cidade estavam “com defeito”, ainda segundo informações da NBC.
Além de Redwood City e Palo Alto, Menlo Park foi outra cidade da Califórnia afetada com as vozes dos bilionários da tecnologia.
Initial plugin text

Deixe um comentário