Oficina clandestina de armas desmantelada em Sete Lagoas
Uma operação da Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (14) resultou na descoberta de uma possível oficina clandestina de fabricação e modificação ilegal de armas de fogo no bairro Jardim Universitário, em Sete Lagoas. A ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima, que alertava para atividades suspeitas em um estabelecimento local.
Uma denúncia anônima levou a PM até o local – Crédito: Djhéssica Monteiro
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais foram autorizados a entrar por um dos indivíduos presentes. No interior da oficina, foi localizada inicialmente uma espingarda do tipo polveira, que, segundo informações, teria sido deixada por terceiros para manutenção.
As buscas prosseguiram e a equipe policial encontrou mais armamentos irregulares: uma espingarda de chumbo com sinais de adulteração para o calibre .22 e um revólver calibre .38 acompanhado de munições intactas. Além do material bélico, uma porção de maconha foi encontrada em posse de um dos abordados.
Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. Um dos envolvidos na ocorrência recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Militar informou que as investigações continuam em andamento, com o objetivo de identificar e localizar outros indivíduos que possam estar envolvidos na fabricação e modificação ilegal de armas na região.
O post Oficina clandestina de armas desmantelada em Sete Lagoas apareceu primeiro em SeteLagoas.com.br.