Polícia prende responsável por manter cães em condições insalubres no São Francisco

Foi preso no sábado (5) o indivíduo responsável por manter, de forma precária, diversos cães em um imóvel no bairro São Francisco, em Sete Lagoas. Dois cães foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em estado crítico.

Foram encontrados cães com desnutrição severa / Foto: Polícia Militar / divulgação

A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMamb) foi até o local através de relato do Disque Denúncia. No local, foram encontrados diversos cães sem raça definida, com acesso restrito a água e comida: dois estava com quadro de desnutrição severa e lesões. Outros estavam do lado de fora do imóvel. O responsável pelos animais disse que tinha “dificuldades para prover abrigo e cuidados adequados”.

A perícia da Polícia Civil foi acionada, além do CCZ. Apesar das condições críticas do espaço, os animais permaneceram no local com a previsão de acolhida em uma articulação do poder público municipal.

O responsável pelo espaço foi detido em flagrante por maus-tratos, recebeu multa, além de auto de infração ambiental. Ele foi levado para a delegacia.

O post Polícia prende responsável por manter cães em condições insalubres no São Francisco apareceu primeiro em SeteLagoas.com.br.

Deixe um comentário