Prefeitura de BH interdita padaria que vendeu alimentos estragados a casal de Sete Lagoas

A Vigilância Sanitária interditou, na manhã desta quarta-feira (23) a padaria que forneceu tortas e empadas supostamente envenenadas a três pessoas nessa terça-feira (22). Um casal de Sete Lagoas está internado em estado grave no Hospital Municipal após consumirem os produtos.

Padaria fica no bairro Serrano, regional Pampulha, na capital / Foto: Videopress Produtora / O Tempo / ilustração

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o local não possuía alvará sanitário para seu funcionamento e nem cadastro para liberação da documentação; inclusive, em nota (ver abaixo), o executivo local informou que foram encontradas irregularidades higiênicas e sanitárias. Ainda de acordo com a prefeitura, o alvará de funcionamento está regular.

O proprietário do estabelecimento disse, de acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, que os alimentos foram confeccionados no sábado (19) por padeiro freelancer, que ainda não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso.

As três vítimas da intoxicação são familiares: uma senhora de 75 anos, que está internada em um centro de saúde particular na capital, e um casal, de 23 e 24 anos, que estão no Hospital Municipal de Sete Lagoas.

Confira a nota da Prefeitura de Belo Horizonte

“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que equipe da Vigilância Sanitária (VISA) interditou a padaria na manhã desta quarta-feira (23). A medida foi necessária porque o estabelecimento não possui Alvará Sanitário e nenhum cadastro no serviço para iniciar o processo para liberação do documento. Além disso, foram encontradas irregularidades no que se refere a questões de higiene e estrutura sanitária. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Prefeitura foi notificado e monitora a situação. A Secretaria Municipal de Política Urbana informa que o Alvará de Localização e Funcionamento (ALF) da padaria está regular.”

Casal de Sete Lagoas internado por alimento estragado

Casal de Sete Lagoas e uma idosa tem intoxicação alimentar após comerem torta em BH

Um casal de Sete Lagoas e uma idosa de 78 anos foram hospitalizados em estado grave após ingerirem tortas de…

O post Prefeitura de BH interdita padaria que vendeu alimentos estragados a casal de Sete Lagoas apareceu primeiro em SeteLagoas.com.br.

Deixe um comentário