Quando o mundo era analógico, revistas como a ‘Manchete’ lançavam edições comemorativas com compacto sonoro

Nos anos 70, a revista “Manchete”, uma das mais tradicionais do país, costumava lançar edições especiais que vinham com um compacto sonoro. Citei recentemente no “Memória da Pan” que, em 1972, a publicação ofereceu aos leitores um disco com as narrações do Barão Fittipaldi, da Jovem Pan, das corridas do filho, Emerson Fittipaldi. Isso não acontecia somente com o esporte: em 1969, o LP de brinde aos leitores foi sobre a chegada do homem à Lua. 

Em 1970, na edição comemorativa do tricampeonato mundial de futebol, no México, a Manchete ofereceu um compacto sonoro com os gols dos seis jogos da seleção brasileira. Waldir Amaral, da Rádio Globo, e Jorge Curi, da Nacional do Rio de Janeiro, integravam um dos cinco grupos formados pelas emissoras brasileiras para as transmissões da Copa. 

Compartilho com os internautas, o disco da Manchete com os dezenove gols da seleção brasileira no mundial e a íntegra da final histórica contra a Itália, quando a equipe, comandada por Zagallo, goleou os europeus por 4 a 1. Pelé, Gérson, Jairzinho e o capitão Carlos Alberto Torres balançaram as redes adversárias. Durante a partida decisiva, Waldir Amaral e Jorge Curi se revezavam no microfone a cada quinze minutos.

Ouça as narrações

Deixe um comentário