Secretaria de Saúde investiga suspeita de botulismo em caso que levou jovens de Sete Lagoas ao hospital
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou que recebeu notificação de três casos possíveis de contaminação por botulismo – que podem ser os casos das três pessoas que comeram uma torta e empada de uma padaria de Belo Horizonte. Uma idosa está internada na capital e o casal está no Hospital Municipal de Sete Lagoas.
A Polícia Civil investiga o caso – Imagem Ilustrativa – Reprodução/ Internet
As informações são da Folha de São Paulo. Amostras clínicas dos pacientes e dos alimentos consumidos estão sendo analisadas tanto pela Polícia Civil e da Rede Nacional de Vigilância Laboratorial. Autoridades sanitárias investigam um possível caso de botulismo relacionado ao consumo de uma torta, destacando os riscos de contaminação por práticas inadequadas de manipulação de alimentos. O mal pode afetar o sistema nervoso e levar a quadros graves de saúde.
O padeiro responsável pela fabricação do produto nega qualquer envolvimento intencional e sugere que as condições precárias de armazenamento podem ter sido a causa da contaminação.
Exames clínicos já apontam que a idosa de 75 anos não teria sido envenenada por chumbinho. A Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas informou em nota que os exames dos jovens de 23 e 24 anos foram enviados para a Fundação Ezequiel Dias (FUNED), na capital, sendo aguardado o laudo.
O post Secretaria de Saúde investiga suspeita de botulismo em caso que levou jovens de Sete Lagoas ao hospital apareceu primeiro em SeteLagoas.com.br.