Trio é preso por cultivo de maconha e cogumelo em condomínio de Pedro Leopoldo

Um casal e um homem foram presos na quinta-feira (19) em um sítio localizado num condomínio de Pedro Leopoldo, após denúncias do cultivo de maconha e cogumelos alucinógenos – a dupla já havia sido presa anos antes pelo mesmo crime.

Foto: Polícia Civil / divulgação

Os policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) foram ao local cumprir mandado expedido pela Justiça. Lá, foram descobertos estufas para o cultivo de maconha para a retirada do THC, princípio ativo na produção de skunk. Também, foram coletados os cogumelos (segundo a corporação, não é crime seu cultivo, mas foi observado que do fungo eram produzidos as substâncias para causar lisergia, caracterizando o ilícito).

A venda acontecia pelas redes sociais – mas desta vez, o casal se associou a um homem que tinha a posse do sítio, onde foi oferecida uma parceria para a venda e cultivo dos ilícitos. A dupla, segundo a Polícia Civil, já havia sido presa no ano de 2022 em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, pelo mesmo crime e por vender sintéticos como ectsasy e MDMA.

Foto: Polícia Civil / divulgação

“É um casal jovem, de 20 e poucos anos. O rapaz tem conhecimento de agronomia, biologia. Já estudou em universidade federal de difícil acesso e tem um conhecimento técnico muito grande sobre o tema. Só que ele para produzir o material com finalidade medicinal, teria que buscar o meio legal próprio”, comenta o delegado Rodolpho Tadeu Machado, chefe de divisão do Denarc.

Os três envolvidos responderão por tráfico, associação ao tráfico e, de acordo com o delegado, a investigação pode chegar a outros possíveis crimes, como lavagem de dinheiro e organização criminosa.

 

O post Trio é preso por cultivo de maconha e cogumelo em condomínio de Pedro Leopoldo apareceu primeiro em SeteLagoas.com.br.

Deixe um comentário